O Primo Rossi continua crescendo

O Primo Rossi continua crescendo

São mais de 54 anos de história. Pode-se dizer que o grupo que nasceu de um sonho se tornou uma máquina de realizar sonhos. Ao longo do tempo, proporcionou aos clientes muito mais que bens materiais, mas oportunidades de vida, de sorrisos e de felicidade. São carros, casas, motos, que somados dão mais de 250 mil bens entregues, mais de 250 mil sonhos realizados.

A trajetória do grupo é marcada pela visão empreendedora de seu fundador, Vittório Emanuelle Primo Rossi e pela sua expansão comercial através da aquisição de novas carteiras de consórcio. O Grupo Primo Rossi começou pequeno e foi crescendo até se tornar o primeiro e único a receber da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) o prêmio Destaque Empresarial. Um reconhecimento pelo serviço prestado e a garantia de segurança e credibilidade para os milhares de consorciados, que ajudaram a empresa a construir esta história de sucesso.

O título veio no ano 2.000, depois que o Primo Rossi solucionou com maestria as licitações do antigo Consórcio M (Mappin e Mesbla). Com isso assumiu a administração de mais de 400 grupos, entregando mais de 17 mil bens aos consorciados.

Anos mais tarde. Em 2004, venceu a licitação da carteira do Consórcio União no Rio de Janeiro e adquiriu também a carteira do Consórcio Nacional ABC, do Grupo Algar. Com isso a empresa registrou um crescimento nunca visto no mercado e se tornou expert na aquisição e recuperação de carteiras.

O sucesso foi tanto, que o Consórcio Primo Rossi que nasceu na cidade de São Paulo, hoje avança pelo país com unidades na capital, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Em 2017, o Primo Rossi escreveu mais um capítulo na sua história, vencendo mais uma licitação, a do Consórcio Agraben, promovida pelo Banco Central. A expansão trouxe mais novidades aos consorciados. Com a nova carteira, a Primo Rossi, expande sua linha de produtos para tratores, máquinas e implementos agrícolas e construção, representando as marcas Case e Casale, além de equipamentos de refrigeração para caminhões frigoríficos e ônibus, representando a marca Thermo King.

Nessa nova aquisição, que trouxe para o Primo Rossi expansão nacional, um crescimento de 228% e mais de 32 mil novos consorciados, a principal iniciativa foi restaurar a entrega dos bens que estavam mais de 20 meses suspensas devido à intervenção do Banco Central. Realizou uma mega assembleia em janeiro de 2018 e continuou realizando as assembleias necessárias até a normalização da carteira. Até maio deste ano já contemplou mais de 1.500 bens e mais de 78 milhões em créditos.

E assim o Consórcio Primo Rossi continua esta caminhada. De olho nos melhores negócios, pensando no bem estar de seus clientes e sempre trabalhando com honestidade e dedicação. 2018 é um ano de mudança para o Brasil e com esperanças de dias melhores, o Grupo quer proporcionar aos consorciados-amigos boas oportunidades para um amanhã melhor. Que venham mais 250 mil sonhos realizados!